terça-feira, agosto 07, 2007

Curtos discursos 02: são as atrapalhadas da vida que nos fazem lembrar que estamos ainda vivos

Um segundo discurso feito durante o período do Curso de Oratória e Liderança ministrado pelo COL Joinville.

Neste contexto, foi pedido a criação de um pequeno discurso sobre um fato marcante como o mais inusitado e/ou engraçado e/ou importante em nossas vidas para ser usado como o discurso final do curso. Segue o texto usado como base do discurso.


  • Em 2005, estava fazendo meu Trabalho de Conclusão de Curso (o TCC).

  • Trabalhando com projetos na empresa, usei um destes como meu Tema.

  • Em Outubro estava estressado, desmotivado, esgotado e procurei alguma motivação para terminar o ano com chave de ouro.

  • Gosto muito de músicas de rock, algumas das preferidas são do Pearl Jam e eles iriam dar um show em Curitiba no final de Novembro.

  • Usei este fato para me motivar com a conclusão do TCC e ir no show como um Bônus após o ano que passei.

  • Não tive dúvidas: adquiri o ingresso para o show, retornei para casa, olhando o ingresso me perguntava "o que teria nesse dia"?

  • Não me lembrava qual era o compromisso, mas preparei tudo: agendei folgas para 2 dias, exames médicos, a passagem e a visita a uma amiga.

  • Ao chegar em casa me lembrei: a defesa do TCC era justamente neste dia.

  • Não acreditava: planejei tudo e não poderia ir!?

  • Na segunda-feira fui falar com meu orientador dizendo que havia marcado exames médicos para aquela data e não poderia desmarcá-los, sugeri para adiar a "defesa" em uma semana, o que não poderia ser feito...

  • Sugeri então que ADIANTÁSSEMOS a defesa e ele aceitou, aceleramos o trabalho e no dia 30 de novembro eu era uma das 30 mil pessoas festejando o show com meu TCC nota 9 ponto 6.

Para completar as informações do discurso, meu tema do TCC foi o "Desenvolvimento de Interface Digital para Metodologia de Gestão de Projetos" e foi apresentada em banca examinadora ao dia 23 de Novembro de 2005 sendo honrada com avaliação 9,6.

Também com o qual sintetizei um artigo, com ajuda de meu orientador Manoel Alexandre Schroeder, que foi submetido para o 7º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design em 2006 passando na primeira fase deste.

Um comentário:

Anônimo disse...

Show Danilo!
We still alive!
E qualquer esforço era válido para ver esse show!
Grande abraço! E parabéns pelo blog!

 
BlogBlogs.com.br