skip to main |
skip to sidebar
Todos temos uma colcha de retalhos formada pelas histórias em nossa memória. Algumas boas, outras com grandes ensinamentos.
Na última semana de Julho de 2007 me propus a um grande desafio que foi fazer um curso de Oratória e Desinibição ministrado pelo Clube de Oratória e Liderança(COL) de Joinville.
Em algumas ocasiões, os presentes - assim como eu - foram desafiados a criarem pequenos discursos com fatos de grande relevância em suas vidas, como um "Danilo versão 3" que sou, resolvi escrever um breve e significante discurso sobre uma pessoa que me serve de exemplo de vida profissional, pessoal e de perseverança com o grande "elan" (traduzo como "Vontade", "gana" pela vida) que esta pessoa especial que é meu avô Danilo Strauss. Segue o pequeno texto que foi tido por base para meu discurso no dia 25 de Julho de 2007.
- Danilo Strauss nascido em Maio de 1932 em Jacarezinho, no Paraná.
- Era o segundo dos 4 filhos de mãe índia, analfabeta, e pai alemão.
- Perde seu pai com 8 anos de idade e passa a ajudar no sustento da família como engraxate na porta de bancos da cidade.
- Sempre perguntado sobre "o que queria ser quando crescer" respondia de pronto:
- "Quero ser Gerente do Banco do Brasil".
- Anos passam, o menino agora adolescente, passa em concurso para o Banco do Estado, não satisfeito com o posto de contínuo que conseguira, passa a estudar cada vez mais, candidata-se novamente a outro concurso: desta vez para o Banco do Brasil e obtém êxito ainda jovem.
- Ainda não era Gerente, cargo que desejava ocupar. Para fazer carreira, passa a mudar de cargos e cidades. Chega ao cargo de gerente ainda na década de 60.
- Aposenta-se em 1990, vindo a falecer às 15h do dia 25 de dezembro de 93, tendo construído seu patrimônio financeiro estimado em algumas centenas de milhares de reais deixando esposa, 4 filhos e um legado no qual devemos sempre nos pautar pela ética, sabedoria e persistência.
- Nos fazendo lembrar do pensamento de que "quem acredita sempre alcança".
BlogBlogs.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário